terça-feira, 3 de junho de 2008

Homenagem ao Maestro

Dois dias após a conquista da 1ª Copa do Bola Quadrada, a Diretoria do Español resolveu fazer uma homenagem ao grande nome do Torneio pelo Español, o jogador Tostão.

O Maestro

Na terça-feira da semana passada, em jogos amistosos, Tostão foi considerado por todos da equipe como o "Maestro". Em algumas partidas, chamou a responsabilidade e fez com que a equipe jogasse em forma de música. Além de ter feito a equipe jogar bem, conseguiu manter a invencibilidade do Español e trouxe a tranquilidade necessária para a equipe, mesmo nos momentos mais difíceis nos quais estava atrás no placar.
Neste último Domingo, dia da Conquista não foi diferente. Ele deu a volta por cima. Após amargar uma longa reserva, na qual o deixou de fora de 2 Torneios, sem ao menos ser relacionado no banco, não desistiu e soube aproveitar a oportunidade dada pelo técnico Marcelo Santiago.
Na partida final, a que viria a decidir o título, novamente chamou a responsabilidade para si, e fez 2 gols, o do empate e o da virada. Valeu Tostão !!!

A lição que ele nos deixou é que nunca, em hipótese alguma, devemos nos deixar abater pelos problemas e dificuldades que a vida nos coloca a prova. Situações difícieis servem como aprendizado, e principalmente para nos dar força para lutarmos pelos nossos ideiais. Desistir nunca, render-se jamais.

Nenhum comentário: