segunda-feira, 2 de junho de 2008

Enfim Campeão !!!

Após ter conseguido 3 vice-campeonatos em 4 torneios disputados, chegou finalmente o tão esperado título do Español.
A primeira Copa do Bola Quadrada realizada na nova casa, localizada na Academia Dança e Cia, na Asa Norte de Brasília foi marcada por disputas acirradas e resultados surpreendentes.
De cara na 2ª fase da competição, tivemos a eliminação de dois clubes co-irmãos do Español, o Camisa12 e o Serrano F.C. . Ambos foram eliminados em jogos surpreendentes.

A Caminhada

A Equipe do Español jogou com muita garra , disposição, tranquilidade e experiência, tendo que por diversas partidas que reverter resultados negativos. Foram 3 partidas nas quais a equipe virou o placar, sendo todos pelo placar final de 2x1.
Durante toda a caminhada só pegou "pedreira". De cara, o Paulinho no qual a equipe conseguiu uma vitória suada pelo placar de 2x1, virando o jogo. Na segunda partida, perdeu por 1x0, e levou sucessivas bolas na trave. Por pouco o Español não foi eliminado precocemente.
Em seguida, fez dois jogos duríssimos contra o Homenageado da Tarde (Maurício Botelho), no qual o troféu teve o seu nome em forma de homenagem.
Passando para a semifinal pegou outro adversário de peso, sendo nada mais, nada menos que o 3º colocado geral do BQ (Fernando). Foram duas partidas emocionantes e de tirar o fôlego. Na primeira venceu pelo placar de 2x1 de virada. Na segunda e decisiva, jogando com o regulamento nas mãos, começou fazendo 1x0, mas logo no início do segundo tempo, Fernando empatou e protagonizou uma série de ataques, pressionando até o final, no qual terminou com o placar de 1x1.
Mais uma vez, o Español chegava a uma decisão, contabilizando 4 finais no ano pelo BQ. Enfrentaria novamente o fantasma do "Estraga Festas" ou Moto-Serra (Bruno Romar) sendo o terceiro confronto em finais.

O Pacto

No sábado, no final do treino os jogadores e comissão técnica se reuniram e fizeram um pacto. Era chegada a hora. Prometeram a si mesmos, que caso chegassem a disputar uma final novamente, que não deixariam que fantasmas do passado atrapalhassem a conquista desse tão sonhado e esperado título.

Agora, o fantasma estava cara a cara em outra final. Sem medo, com muita garra, experiência e respeito a equipe soube arrancar um empate no 1º jogo com o placar final de 2x2.
No segundo jogo e decisivo, sem vantagem do empate, a equipe iniciou o jogo sofrendo 1 gol. Terminou o 1º tempo, atrás no placar. Foi quando no intervalo, os jogadores se reuniram e lembraram do pacto que haviam feito.
Atitude, essa foi a palavra que definiu a atuação do Español no 2º tempo. Conseguiu um empate, e partiu para o ataque literalmente, pressionando cada vez mais, até que próximo do apito final, viraram o placar e administraram o resultado.
Dessa vez, a equipe, Diretoria, Comissão Técnica e torcida puderam juntos gritar: "É Campeão".

Um comentário:

Rogerio disse...

Parabéns ao Español e ao botonista Santiago !! O Camisa12 está feliz com a conquista do time !!... E gargalhando com a nova designação do Moto-Serra: o "Fantasma das Finais"...ohohohohoh