terça-feira, 6 de maio de 2008

Resenha do 4º Torneio




A equipe do Español iniciou a 1ª fase do Torneio de forma arrasadora, enfrentando competidores de qualidade, o que demostra o crescimento do grupo do BQ.

Logo de cara, a equipe teve um duelo com o Camisa12, velho conhecido dos torneios da Super-Quinta, e venceu pelo placar de 3x1.

O Segundo jogo, considerado pelo técnico Marcelo Santiago, como o jogo mais difícil do Español na competição, venceu de virada a equipe do Hamilton pelo placar de 3x2.

Na terceira e última partida da 1ª fase, jogou contra a equipe do Sylvio e venceu pelo placar de 3x1, repetindo o placar do 1º jogo.

Com estas 3 vitórias e 9 gols pró, a equipe ficou em 1º lugar geral do torneio, com a vantagem de jogar pelo empate em todos os jogos até as semifinais, pois na final não há vantagem.

Nas Oitavas de final, o Español jogou novamente com a equipe do Sylvio, porém desta vez, mesmo com a vantagem do empate, a equipe jogou de forma nervosa, e o jogo foi muito difícil.

Após ter levado um chute na trave, o Español partiu com um contra-ataque rápido, e conseguiu fazer o gol milagroso, que o levou para as quartas de final.

Justiça seja feita, esse jogo merecia ter sido empate, visto pelo que o Sylvio jogou.

Nas Quartas de final, a equipe jogou de forma aguerrida conseguindo imprimir seu ritmo de jogo contra um dos seus algozes (Mengão81). O Español vencia por 2x1 até o último chute, antes do apito final, porém o Mengão81 conseguiu empatar a partida, mantendo a escrita de que o Español ainda não conseguiu uma vitória em jogos oficiais (torneios).

Passando para as semifinais, o Español teria uma das mais difícies tarefas para chegar a final. Teria que vencer o seu outro algoz Moto-Serra, mas conhecido como Estraga-Festas (Bruno Romar). O Español contou com a experiência do grupo, e com uma calma não habitual para no momento certo, fazer a vantagem de 1x0 e conseguir segurar o resultado até o final. Várias foram as bolas na trave que recebeu do Moto-Serra, porém não se deixou abalar, e conseguiu desta forma, a sua primeira vitória sobre o seu algoz em partidas oficiais.

Agora, faltava apenas o jogo final. O sonho do Español de vencer um torneio do BQ, não contabilizando o torneio início no qual foi Campeão, com apenas 7 equipes e sem troféu, estava bem próximo de ser realizado, mas infelizmente a equipe não contava que iria pegar um adversário totalmente entrosado, e no qual havia vencido todos os seus 6 jogos anteriores.
Em contra-partida, o adversário também deveria se preocupar, pois o Español chegava a sua terceira decisão em apenas 4 torneios do BQ. Tradição de chegada, a equipe tem.

Numa partida bastante nervosa de ambos os lados, com belas jogadas e chutes a gol, terminou com a equipe do Léo fazendo um gol faltando menos de 3 minutos para o término do jogo. Com este tempo restante, ainda daria sobra para empatar e virar o jogo, porém a equipe se descontrolou e não conseguia acertar um chute perigoso. Tocou o apito e o Español havia solicitado o "chute a gol". Expectativa, muita pressão e nervosismo fizeram com que a bola fosse longe do gol do Léo, num chute de meio de campo.

Dessa forma, o Español terminou pela 3ª vez em 4 torneios realizado pelo BQ, como Vice-Campeão.

O objetivo do grupo foi mais uma vez alcançado, pois a meta era se manter entre as 4 primeiras colocações de forma a não se distanciar do líder Moto-Serra na contagem geral de pontos.

Parabéns ao Léo pela excelente participação do torneio e afirmo que levou o título com todo mérito.

Nenhum comentário: