terça-feira, 29 de julho de 2008

Início de uma nova Trajetória

Caros Leitores,

Um dia após a desastrosa participação do Español no 6º Torneio do BQ, a equipe entrou em campo novamente para disputar alguns amistosos na "Arena do Careca". "A equipe precisa fazer jogos amistosos para poder recuperar a confiança" - foram as palavras do técnico Marcelo Santiago. E nada melhor do que encarar dois adversários de peso, como o Atual Campeão do BQ (Camisa12/Manchester United) e Moto-Serra, atual Líder do ranking do BQ. Participou também a equipe do Werdernense.
Na primeira partida da noite, o Español jogou contra o Camisa12, que desta vez jogou com o seu time reserva. Para mostrar que a maré de azar havia terminado, o Español impôs o seu ritmo de jogo e logo de cara, carimbou a faixa do Camisa12 vencendo pelo placar de 5x0. Desta vez, Renato Gaúcho só faltou fazer gol de costas, pois o homem estava engasgado com a péssima atuação dele e da equipe no dia anterior.
Na segunda partida, encarou o Moto-Serra num jogo eletrizante. O Español abriu o placar com Renato Gaúcho fazendo 1x0. No início do 2º Tempo o Moto-Serra empatou 1x1. Em seguida, virou o placar para 2x1 faltando pouco menos de 2 minutos para terminar. Daí, o Español mostrou que superou o dia anterior, e sem tomar conhecimento impôs seu ritmo de jogo conhecido pelos seus adversários. Empatou logo em seguida, na saída de bola fazendo 2x2. Faltando pouco menos de 30 segundos, em uma jogada sensacional no meio de campo, Renato Gaúcho chutou do meio da rua no canto esquerdo do goleiro do Moto-Serra, dando números finais a partida em 3x2 para o Español.
Só com essas duas grandes apresentações, o Español poderia ter se dado por convencido de que o dia anterior foi um daqueles que acontecem em 1 em 1 milhão. Mas, o Español queria mais, ainda faltava o outro algoz do dia anterior o Werdernense, no qual havia empatado a partida inicial em 2x2 no torneio. Mais uma vez, jogando descontraído depois de duas boas apresentações na noite, o Werdernense foi abatido pelo placar de 2x0.

Retrospecto da noite: 5 jogos - 4 vitórias e 1 empate.

Foi tudo superado. Nada como um dia após o outro para refletirmos os nossos erros, e aprendermos com eles.

O Español começou cedo os seus treinamentos para o 7º Torneio do BQ no próximo mês.

Nenhum comentário: